Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Festa Jesuína

A Comunidade Evangélica Cristã de Padre Miguel convida a todos para a sua Festa Jesuína. Venha se divertir conosco. 10/07/10 a partir das 17:00h

sábado, 5 de junho de 2010

De volta a essência



   Ouvindo a canção "de volta a essência", ministrada pelo nosso amado irmão Marcos Witt, fiquei impactado ao ser confrontado pelo Espírito Santo por conta das verdades profundas expostas nesta canção. Em um trecho da canção, o autor diz que "mais que uma canção eu te darei, pois apenas uma canção não é o que queres de mim".
     Quero compartilhar com você o que o Espírito Santo ministrou a mim. Deus quer de nós muito mais que uma bela canção, executada com maestria por músicos excelentes e por vozes magníficas. Você pode ter sido dotado por Deus com dons musicais de primeira linha. Você pode ter estudado bastante para aperfeiçoar seus dons e talentos musicais e se tornado um profissional maravilhoso. Mas apesar disto tudo, tenho que te dizer que Deus até hoje só criou um maestro, Lúcifer. Deus criou um ser para adorá-lo. Este ser, criado na perfeição da eternidade, muito provavelmente criou a mais bela canção (musicalmente falando) que Deus já ouviu até hoje. Mas era apenas uma canção, pois seu autor já havia perdido a essência.
     Sabe por que o Diabo nos odeia tanto? Porque Deus nos criou para adorá-lo em substituição ao adorador anterior. Deus não teria apenas um adorador, mas uma família de adoradores. E não necessariamente necessitamos ter belíssimos dons musicais para adorá-lo. Precisamos ter a essência da adoração. Imagine a cena: Satanás, maestro-mor, conhecedor profundo de todo tipo de instrumentos, melodias, ritmos e harmonia, mesmo que quisesse, não agrada mais a Deus com qualquer obra realizada por ele. Ele para pra observar um ser humano, pecador, falho, limitado e com uma terrível voz de taquara rachada. Este ser humano começa a cantarolar uma canção para adorar a Deus. O diabo ri de sua apresentação "ridícula". Deus recebe a adoração da pessoa com voz de taquara rachada e o Diabo se enfurece. Aquela pessoa sem nenhum talento musical foi aceito como adorador em seu lugar. Ele havia perdido a essência, mas aquele homem, aquela mulher, conseguia mover o coração de Deus com o seu coração quebrantado e humilde.
     O Refrão desta canção diz que "estou voltando a essência da adoração. A essência és Tu, a essência és Tu Jesus. Óh! Me perdoa pelo que eu fiz dela. A essência és Tu, a essência és Tu Jesus". Que venhamos a ter uma atitude de voltar atrás, nos humilharmos e nos quebrantarmos. Uma atitude de pedir perdão a Deus quando deixamos a essência e partimos para um profissionalismo espiritual que nos afasta de Deus, e pior, afasta outras pessoas também. A essência da adoração é o próprio Senhor Jesus. Seu coração manso e humilde, que "mesmo sendo Deus, não usurpou de ser igual a Deus", é o exemplo de como devemos adorar a Deus e tocarmos o seu coração.
Vamos voltar à essência da adoração. Vamos voltar a Jesus.
Paz de Jesus em teu coração
Marcelo Neves