Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Congresso de Santificação Nível 1 com a Prª Sarah Sheeva


     De 09 a 11 de Setembro, na Comunidade Evangélica Cristã de Padre Miguel, acontecerá o Congresso de Santificação – Nível 1, com ministração da palavra com a Pra. Sarah Sheeva e participação do ministério de louvor da Comunidade Evangélica de Vila da Penha. A entrada é franca! Estamos vivendo dias de busca e de santificação. Não perca esta maravilhosa oportunidade de encontrar com Deus.
Dias e Horários:
09/09 (Sexta): 19h00
10/09 (Sábado): 18h00
11/09 (Domingo): 9h30 e 18h00
Local: Comunidade Evangélica de Padre Miguel
Rua Cabo José da Conceição, 168
Telefone: 3332-6048


Sobre a Pra. Sarah Sheeva
     Sarah Sheeva é Cantora, Compositora, Escritora, Missionária e Pastora Aspirante.
Começou a compor aos três anos de idade, quando seus pais ainda faziam parte do grupo Novos Baianos, nos anos 70. Filha de dois grandes nomes da música brasileira, Pepeu Gomes e Baby do Brasil, Sarah iniciou sua carreira em 1991, nos bastidores da música como figurinista e depois se tornou desenhista de alta costura. Também em 1991 Sarah teve sua filha Rannah Sheeva, que hoje a acompanha no Ministério.Começou a carreira de cantora em 1994 como back-vocal de seus pais. Atuou por cinco anos no grupo musical “SNZ”, o qual deixou em 2003, para seguir seu chamado Ministerial e trabalhar por tempo integral na obra de Deus como missionária e pregadora da Palavra.
     Lançou em 2005 seu primeiro CD Gospel “Tudo Mudou”. Em Setembro de 2007 lançou seu primeiro livro “Defraudação Emocional”, e em Setembro de 2008, o livro “Onde foi que eu errei?”.
     Sarah Sheeva é Pastora Aspirante da ICI (Igreja Celular Internacional) em Copacabana, RJ, seus pastores presidentes são José Antônio Lino e Ludmila Ferber desde 1998.
     Ela foi a primeira de sua família a se converter ao Evangelho de Cristo, em Outubro de 1997 no Rio de Janeiro, quando sozinha em seu quarto teve uma experiência sobrenatural com Cristo. Após aquela forte experiência, Sarah passou a orar e interceder por sua mãe, e por toda a sua família. Dois anos depois, sua mãe, Baby do Brasil, teve sua experiência de conversão que impactou a nação brasileira, fruto de muita intercessão de Sarah e de seus pastores, um detalhe pouco conhecido pelo público. Sua mãe tem um ministério próprio, desvinculado do ministério de Sarah. Toda a sua família  e sua parentela tem sido alcançada no tempo de Deus.

     Sarah Sheeva tem um ministério missionário, de edificação da igreja na Palavra (desde 2003), seu ministério está vinculado à Igreja Celular Internacional em Copacabana-RJ onde Sarah também serve ao Senhor como Pastora Aspirante, e dirige os Cultos de quarta-feira. Ela também está à frente da campanha “Culto das Princesas” ou Culto das Solteiras, que acontece numa quinta por mês, também em sua igreja.
     

domingo, 14 de agosto de 2011

SURFANDO NAS ONDAS ESPIRITUAIS

“Porque eu sou o Senhor teu Deus, que agita o mar, de modo que bramem as suas ondas.” Isaias 51:15
     O sul da Califórnia é bem conhecido por suas praias. É a parte dos Estados Unidos onde se popularizou a música dos “Beach Boys”, os filmes de festa na praia e, principalmente, o surfe. Embora o skate seja mais praticado pela maioria das crianças americanas (que não tem uma praia para surfar), o surfe ainda é popular no sul da Califórnia. Muitas das nossas escolas oferecem classes especializadas em surfe.
      Se você assistir as aulas, aprenderá tudo o que precisa saber: como escolher o equipamento certo, como usá-lo apropriadamente, como saber se a onda é surfavel, como pegar uma onda e permanecer nela o máximo de tempo possível e, o mais importante de tudo, vai aprender como cair da onda sem ser engolido por ela.
      Mas você nunca vai achar um curso que ensine “como criar uma onda”.
   Surfar é a arte de pegar as ondas que Deus cria. Deus faz as ondas e os surfistas somente as pegam. Nenhum surfista tenta criar ondas. Se não houver ondas, eles simplesmente não podem surfar naquele dia! No entanto, quando o mar está bom para o esporte, eles fazem de tudo para aproveitar, mesmo que seja para surfar num temporal.
     Paulo disso sobre a igreja de Corinto: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento” (1cor 3:6). Note a parceria: Paulo e Apolo fizeram a parte deles, mas Deus deu o crescimento.
    Nosso trabalho como líderes ou futuras líderes, assim como o dos surfistas experientes, é o de reconhecer a onda do Espírito de Deus e pegá-la. Não é nossa responsabilidade criar ondas, mas sim reconhecer como Deus esta atuando no mundo e unir-se a Ele nesta jornada.
     Observar surfistas em ação nos dá a impressão de que surfar é muito fácil. Na verdade, o esporte é muito difícil e requer grande habilidade e equilíbrio. Pegar uma onde de crescimento também não é nada fácil. Requer mais do que desejo ou mesmo dedicação. É preciso discernimento, paciência, fé, habilidade e, o mais importante de tudo: equilíbrio.
      Deus hoje está criando ondas de pessoas receptivas ao evangelho. Devido a abundância de problemas em nosso mundo, muita gente parece estar aberta para as boas novas de Cristo do que em qualquer outra época deste século.
     Tente reconhecer as ondas que Deus coloca em seu caminho e aprenda a pega-las. Aprenda a usar o equipamento certo, bem como a importância do equilíbrio. Também temos que aprender a cair fora das ondas quando elas começam a morrer, o que ocorre tão logos perceba que Deus quer fazer algo novo. O mais incrível é que, quanto mais habilidosos nos tornamos em pegar as ondas de crescimento, mais ondas Deus nos envia.
      Na minha opinião, vivemos o período mais interessante na história da igreja. Excelentes oportunidades e técnicas poderosas estão disponíveis para os líderes. O evangelho se alastra com uma velocidade impressionante. Mais pessoas estão se entregando a cristo hoje do em qualquer outra época.
       Creio que Deus envia as ondas de crescimento onde quer que o seu povo esteja preparado pra pegá-las.
       O problema com muitas igrejas é que elas começam com a pergunta errada. Elas perguntam: “O que fará nossa igreja crescer (ou célula)?” É um mau começo. A pergunta que devemos fazer é: “O que esta impedindo o crescimento da nossa igreja (ou célula)?” Quais barreiras estão bloqueando as ondas que Deus está colocando em nosso caminho? Quais os obstáculos e empecilhos que não permitem que o crescimento aconteça?
      Todas as coisas vivas crescem, não sendo necessário um trabalho especial para fazer com que isso ocorra. É um processo natural em seres vivos saudáveis. Não preciso mandar meus filhos crescerem, por exemplo. Eles crescem naturalmente. Desde que eu tire obstáculos como má alimentação ou ambientes inseguros, o crescimento deles será automático. Se as minhas crianças não crescerem geralmente indica algo errado, possivelmente uma doença.
      Da mesma maneira, sendo a igreja um órgão vivo, é natural que cresça, se estiver saudável. A igreja é um corpo, não um negócio. É um organismo, não uma organização. Esta viva. Se uma igreja, se um grupo familiar não esta crescendo, está em processo de morte.
       Quando o corpo humano está fora de seu equilíbrio normal, dizemos que ele esta doente. Se o corpo de cristo está desequilibrado, ele fica doente. Muitas dessas doenças são ilustradas e identificadas nas sete igrejas do Apocalipse. A saúde acontecera quando o equilíbrio do corpo voltar ao normal.
     A tarefa das mulheres deste grupo é descobrir e remover as barreiras e doenças que restringem o nosso crescimento, para que haja um desenvolvimento natural e sadio. A chave para o crescimento nos grupos familiares é a saúde espiritual. Quando os grupos familiares estão saudáveis, eles crescem como Deus determinou. Grupos familiares saudáveis não necessitam de atrativos para crescerem. Eles crescem naturalmente.
     Paulo explica assim? “E não se mantendo unida a cabeça, da qual todo corpo, promovido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus! (cl 2:19). Note que Deus quer que nosso grupo familiar cresça. Se o nosso grupo for genuinamente saudável, nos não vamos precisar se preocupar com o crescimento.
   Quando um surfista é arremessado fora porque não pegou a onda corretamente, ele não desiste de surfar. Ela nada de volta para o oceano e espera pela próxima onda que Deus vai mandar. Uma coisa que observei sobre os surfistas que alcançam o sucesso: eles são persistentes.
       Talvez você tenha experimentado alguns “arremessos para fora da onda” em seu chamado. Talvez você tenha perdido algumas chances. Isto não significa que deva desistir. O oceano não secou. Ao contrário, hoje Deus tem criado no mundo as melhores ondas. A minha esperança como companheira de praia de vocês é aprender junto com vocês a pegar a onda que Deus esta fazendo no mundo dele.

VAMOS PEGAR UMA ONDA??
   
                                                                                                                                                                                                                                              Escrito por Flavia Neves, baseado no livro "Uma Igreja com Propósitos"

sábado, 13 de agosto de 2011

FESTA JESUINA 2011

Está chegando a hora! FESTA JESUÍNA 2011 na Comunidade Evangélica Cristã em Padre Miguel - Rua Cabo José da Conceição, 158 - Próximo ao Depósito do Guanabara e ao Mosca Branca Auto Peças -  Em frente aos Colégios Engª João Tomé e Villa Lobos)    20de agosto (sábado) a partir das 17:00h. Venha se divertir e participe do rodeio no Touro Mecânico.