Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

O Tempo Certo


Há coisas que  chegam cedo demais e há coisas que demoram demais. Todas, porém, tem o seu devido tempo de amadurecimento. A gestação de uma cadela, por exemplo, é relativamente rápida, cerca de 2,5 meses, mas é o tempo exato para seus filhotes estarem suficientemente desenvolvidos para nascerem. Por outro lado, a gestação humana, parece bem mais demorada que a canina, mas é o tempo certo para o nascimento de uma criança. Se o filhote demorar mais que o seu tempo, certamente morrerá e, se uma criança nascer no tempo de uma gestação canina, também morrerá.
Igualmente, há coisas em nossa vida que tem o seu tempo certo para acontecer. Se vier cedo demais pode morrer rápido por não ter o amadurecimento necessário. Se vier tarde demais, pode morrer dentro de nós.
Deus sabe o tempo certo. Se olharmos com os olhos de Deus, saberemos distinguir o tempo certo, caso contrário poderemos estar matando sonhos e realidades em nossas vidas e nas vidas de outras pessoas também. Não morra! Não mate!
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz".
Eclesiastes 3:1-8

Um grande abraço e...
Paz de Jesus.

Marcelo Neves