Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

A INCOERENTE DEMOCRACIA GLOBAL

     Vivemos o tempo da democracia plena. Todos tem direito de defender seus direitos, ou solicitar direitos. As marchas e passeatas tem se multiplicado cada vez mais. Marcha para Jesus, Bombeiros, Orgulho Gay, etc.
     No entanto, há uma disparidade terrível no tratamento de de cada grupo destes. A Marcha para Jesus, em São Paulo, foi noticiada por todos os jornais e redes de TV (inclusive a Rede Globo). A exceção foi o jornal O Globo que deu uma atenção ínfima. Este tratamento não foi igual com a Passeata do Orgulho Gay, onde a atenção dada foi enorme. 
     Outra coisa, foi a atenção dada pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, onde a mesma distribuiu preservativos e lubrificantes na passeata. A distribuição de preservativos por órgãos governamentais como prevenção a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis tem sido uma pratica já a alguns anos. Porém, usar dinheiro público, obtido através de uma pesada carga tributária, para distribuir LUBRIFICANTE, não tem nenhuma justificativa. Seria para prevenir alguma coisa? Creio que não. Porque a Prefeitura não distribuiu Bíblias na Marcha para Jesus? Naturalmente seria criticada se fizesse isso. 
     Há alguns anos atrás, um Bispo Evangélico foi criticado e até ameaçado de morte, por ter chutado a imagem de uma santa. A imprensa, principalmente a "poderosa" REDE GLOBO, noticiaram exaustivamente este fato. No entanto na Passeata do Orgulho Gay de São Paulo foram ofendidos símbolos católicos e a mesma emissora não disse nada sobre isso. É estranho como, em um estado democrático, uns tem direitos e dádivas públicas e globais, outros são "obrigados" a se calar. 
     Cristãos, não se calem! Não sejam agressivos, pois Jesus não foi, mas NÃO SE CALEM! Devemos nos erguer e manter a posição, pois temos direito a livre expressão. Devemos amar tanto os homossexuais, como os políticos que gastam o dinheiro público de forma desigual, como qualquer outro grupo. Porém temos o direito de não não concordar com qualquer tipo de pensamento que tentam nos impor. Há os que não concordam conosco e nem por isso há um movimento contra a GOSPELFOBIA.
     Viva a Democracia! Todos tem direito as suas passeatas e buscar direitos desde que estes direitos não atravessem o direito alheio. Mas neste caso, além de ter meu direito de não concordar com este grupos, prefiro pregar e viver o que eu creio. Viva a Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário