Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Livro: Neve no Deserto

Finalmente a editora fixou o dia do lançamento do meu 1º livro: Neve no Deserto.


O lançamento será no dia 12/03/11 na Comunidade Evangélica Cristã de Padre Miguel. 



     Logo após um infarto, aos 36 anos de idade, tendo outras pessoas em idades próximas, falecido pelo mesmo motivo, veio uma grande crise. Apesar de vários médicos avaliarem a situação diante de exames altamente positivos, o medo se instalou. O medo, irmão da dúvida, primo da incredulidade. Todos estes parentes vieram junto com o mais velho deles: o sofisma.Mesmo o Senhor falando fortemente comigo, e trazendo a revelação da sua Palavra, e também usando alguns irmãos, a escuridão da incerteza se instalou. Quanto tempo mais eu teria de vida? E minha família, como ficaria? Medo, dúvida, incredulidade. Prato feito para os sofismas do inimigo entrarem em minha mente para me destruir.Mas há também a escuridão da dúvida. Ela chega sorrateira, de mansinho, e se instala. Como anoitecer no deserto, onde uma vez anoitecido, fica escuro mesmo. Passamos em nossas vidas por alguns tipos de deserto: financeiro, de saúde, etc. O importante é que, seja qual for o motivo que nos levou a ele, o fim é sempre o mesmo: aperfeiçoamento. Alguém um dia disse que o deserto é a escola do Espírito Santo. Devemos entender que quando entramos em um deserto, devemos nos aquietar, e atravessá-lo. Sabendo que Deus estará conosco o tempo todo.
Se ao passar pelo deserto, voltamos nossas atenções para o calor, para o desconforto, para nossas crises; não enxergaremos um possível refrigério enviado por Deus.
     Deus pode fazer nevar no seu deserto. Para chegar ao ponto de recebermos um refrigério de Deus em pleno deserto escaldante, temos que estar dedicados a aprender ao máximo com a experiência que Ele tem nos proporcionado nesta escola. 

     Aquietar. Esta palavra é chave neste processo todo e a inspiração e motivação em Deus em escrever sobre este assunto. E é sobre isso e outros aprendizados do deserto que resolvi escrever.
     Aguardo você no lançamento.
Um grande abraço.
Paz de Jesus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário