Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

O Padrão do Perdão


     Recordo uma história que ouvi e que me marcou para o resto da vida.

     Um certo beduíno estava dentro da sua tenda ao sol da Palestina quando entrou correndo, um garoto adolescente, que se refugiou atrás dele, chorando e grunhindo. Logo em seguida chegou uma turba alvoroçada, empunhando cacetes e facas. Abriram a portinhola da tenda e disseram ao beduíno: Dá-nos este menino porque ele é um assassino. O beduíno respondeu: Mas há uma lei entre nós que diz que quando um assassino se refugia numa tenda e o dono da tenda lhe dá abrigo e guarida, ele está absolvido. Eu me compadeci deste garoto, quero perdoar-lhe. E o garoto tremia... Mas eles disseram: Você lhe quer perdoar porque não sabe o que ele fez e nem a quem matou. O beduíno falou: Não importa, eu quero perdoar a ele. Os homens então afirmaram: ele matou seu filho. Vá ver o corpo dele sangrando na areia ali fora. O beduíno caiu num profundo silêncio, depois, enxugando as lágrimas, disse: Então eu vou criá-lo como se fosse o meu filho a quem ele matou.

     Esse é o padrão do perdão divino. Deus não fez isso por nós? Jesus fez muito por nós na cruz. "Está consumado" e "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso", são ofertas irrevogáveis de perdão que Ele nos faz. Escondidos atrás da Cruz temos acesso à Tenda do perdão. E não apenas esse é o padrão divino, mas o padrão para o qual Deus nos desafia.

Pense nisso com carinho.
Baseado em uma história real.

2 comentários:

  1. Edmar do Espirito Santo
    Bela história. Realmente o àgape de Deus é assim. Inexplicável, diferente, contra o normal.

    ResponderExcluir
  2. Linda história , verdadeiramente uma liçao de vida, quem tem Deus em seu coraço é mesmo separado do mundo e de grande compaixao para com o proximo. peço a deus dai-me um coraçao como desse beduíno.
    Luciana Monico
    lucianamonico@hotmail.com

    ResponderExcluir