Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

As Quatro Estações do Amor - Parte 1

A partir de hoje, estarei publicando os textos que serviram de base para as ministrações do Retiro de Casais 2012 da Comunidade Evangélica Cristã de Padre Miguel. Os mesmos textos estarão sendo publicados no site cecpadremiguel.com.br na categoria artigos.


TEXTO: Eclesiastes 3:1-8
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz”. 

INTRODUÇÃO:
       Como diz o texto à cima, tudo tem o seu tempo determinado na vida. Cada fase da nossa vida passa por etapas circunstanciais, que visam nos levar ao amadurecimento, ou, ao desmoronamento. Cabe a nós sabermos discernir e administrar cada momento. Além de muitas áreas da vida, o casamento também passa por etapas assim. Nesse sentido podemos dividir a vida conjugal em Quatro estações:
Primavera, Verão, Outono e Inverno.
       Os orientais avaliam ânimos e humores pelas estações do ano. E os casamentos, em certo sentido, se assemelham muito aos sentimentos que cada uma delas propicia. O verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda. A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço. O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento. Em qual das estações você vive com seu cônjuge
? O que tem feito para tornar seu relacionamento cada vez mais estável, feliz e emocionalmente rico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário