Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

As Quatro estações do Amor - Parte 2


1- PRIMAVERA.
       A primavera representa o início do casamento, quando tudo é novo. Muito romantismo... A fase quando somos ainda bem jovens, é a primavera de nossas vidas. Nesta fase Somos movidos por paixão, sonhos, sorrisos... É a estação das flores. Começamos a construir uma vida a dois; os primeiros planos, a primeira casa, o primeiro filho, etc. A primavera do casamento é uma época muito feliz que deixa saudades, mas como é um começo, é marcada por experiências importantíssimas, e um aprendizado de relacionamento conjugal, que nem sempre é fácil. Quando duas pessoas decidem a viver sob o mesmo teto, dividindo tudo, comendo juntos, dormindo juntos, expondo suas idéias e gênios, geralmente surgem conflitos. São dois seres diferentes que por amor, resolveram ser um só. Se o casal é convertido e aceita ser guiado pelo Espírito Santo de Deus, consegue transpor com mais facilidade essa fase de entrosamento conjugal, do que outro casal que é guiado por vontade própria , onde o orgulho e o egoísmo impedem o início de uma convivência pacífica entre os dois. O futuro do casamento depende de um bom começo. Se desde o início o casal aprende o caminho do diálogo, a expor seus sentimentos, a trocar idéias e de comum acordo resolvem não deixar que o sol se ponha sobre a discussão e problemas não resolvido, o relacionamento será transparente e não haverá mágoas e tristezas acumuladas na alma de ambos.
Esta fase pode ser também considerada, em alguns casos, como um reinício, um recomeço, onde tudo se renova. Se este for o caso, deve-se levar em conta tudo o que já foi dito anteriormente, pois estará iniciando uma nova vida a dois.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação”. 
(2 Coríntios 5:17-19)


Nenhum comentário:

Postar um comentário