Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Triste

Neste dia em que o Brasil está em choque, eu fico chocado na verdade com algumas postagens que considero extremamente infelizes. Entendo que temos liberdade de expressão e religiosa, porém, também entendo que essa liberdade não deve constranger, ofender, magoar ou agredir quem já está, por muitas vezes, arruinado.
Vi postagens de corpos estendidos que eram no mínimo desnecessárias, na minha pequena opinião, só servindo para aumentar a dor de familiares e, porque não, da imensa família brasileira. Penso porém, que os teólogos de plantão ou profetas da desgraça são o que houve de pior em relação as postagens.  Neste momento, nós devemos estender nossas mãos ao céus e clamar a Deus pelos pais e familiares enlutados para que Deus os abrace, console e sustente nesta hora terrível. Todos estamos sujeitos a passar por momentos terríveis e devemos lembrar que “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos...” (Lamentações 3:22).
Então, mais do que acusações do tipo: “peso da mão de Deus”, “justiça de Deus”, etc., devemos entender que infelizmente mais de 200 jovens e adolescentes perderam as suas vidas e não adianta nada fazermos conjecturas teológicas, pois elas não vão trazê-los de volta e nem aproximar de Deus os enlutados, pelo contrário. Devemos entender então que, o que devemos fazer é clamar a Deus pelos pais, familiares e amigos enlutados. Eles precisam do amor de Jesus imediatamente. Para isso devemos então deixar pra lá as postagens que não edificam, mas sim ferem, e dar a essas pessoas uma palavra de amor.
E a verdade não deve ser falada? Sim a verdade deve ser falada. A verdade de um Jesus que está pronto a enxugar TODA a lágrima.
Amados, essas famílias enlutadas precisam do AMOR DE JESUS. Assim como eu e você também. O mínimo que podemos fazer é orar.

Um comentário:

  1. Muito pertinente suas palavras. Também concordo que devemos clamar pelos que ficaram. É vergonhoso demais ver a insensibilidade e a falta de compaixão de certos cristãos. Nestas hora em que se deveria ter uma palavra temperada e atitudes sóbrias, o que percebemos é a completa falta de sabedoria e atitudes que não refletem o caráter de Cristo. Deus tenha misericódia de nós!

    ResponderExcluir