Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Liderança com Propósitos 4 - Unidade e Visão (Parte 2)

Ninguém pode tirar o seu dom, mas o que falta em você é o desígnio, a tarefa, a visão de outra pessoa. É por isso que a visão é interdependente e nunca pode ser cumprida no isolamento. Ela pode ser em fases, transferida por gerações, mesmo sendo pessoal, mas precisa de outras pessoas para ser cumprida, pois ela na é privada.
Há um segredo para uma visão ser bem sucedida. Não existe nada na terra mais poderoso do que a unidade. Satanás odeia a unidade. Quando o povo está unido nada pode pará-lo. Por isso a visão é tão importante. A unidade não é a uniformidade. Isso é muito importante. Você que está lendo este texto pode não ser da mesma denominação que eu, mas podemos estar unidos por uma visão. A visão é maior que as denominações, do que meus desejos pessoais. Se você quer um casamento forte, não peça a deus amor, mas sim visão. Isso vale para seu ministério também.
 Os dois maiores inimigos da visão são: Em primeiro lugar a vista e depois a divisão. Palavras que comoçam com o prefixo “DI” significam divididos em dois. A palavra visão vem do grego “OPTICA” e significa uma visão única. Então entendemos que a palavra “DIVISÃO” significa duas visões no mesmo lugar. Impossível ter unidade. Para se destruir uma Casa, uma empresa, uma cidade, uma nação, é muito fácil. Basta que haja divisão em seu meio. “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá” (Mateus 12:25). Uma palavra que muitos não entendem, ou não gostam é “SUBMISSÃO”. Esta palavra significa “estar debaixo da missão de alguém”. O Diabo gosta de sugestionar as pessoas com pensamentos deste tipo: “Quem ele(a) pensa que é”,eu também posso fazer isso, e até melhor”, “Deus também fala comigo”. Miriã e Arão estavam na linha de frente junto com Moisés, mas também foram acometidos deste tipo de pensamentos. A Bíblia diz que a ira de Deus se acendeu contra ela. Ela era a irmã mais velha. Ela o alimentou, cuidou dele. Ela sabia de suas fraquezas. Mas a visão foi dada a Moisés e ela tinha que se submeter, estar com ele, ajudá-lo. Deus quis matá-la colocando nela uma lepra, porque ela iria causar uma divisão à visão de Deus. Ela iria causar uma divisão que destruiria aquele ministério, aquele povo. “Ora, falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuchita que este tomara; porquanto tinha tomado uma mulher cuchita. E disseram: Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? E o Senhor o ouviu. Ora, Moisés era homem mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. E logo o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Saí vos três à tenda da revelação. E saíram eles três. Então o Senhor desceu em uma coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã, e os dois acudiram. Então disse: Ouvi agora as minhas palavras: se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, a ele me farei conhecer em visão, em sonhos falarei com ele. Mas não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa; boca a boca falo com ele, claramente e não em enigmas; pois ele contempla a forma do Senhor. Por que, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés? Assim se acendeu a ira do Senhor contra eles; e ele se retirou; também a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã se tornara leprosa, branca como a neve; e olhou Arão para Miriã e eis que estava leprosa” (Números 12:1-10).
Muitas vezes o marido tem uma visão, mas a esposa tem uma carreira. Ela não abre mão e causa uma divisão. Eu não estou sendo machista, de maneira nenhuma. Acho mesmo que as mulheres precisam estudar, trabalhar, buscarem suas conquistas pessoais. Porém em um casamento deve haver unidade, e nós já vimos aqui que não há unidade com duas visões em um mesmo local. O que acontece em muitos casamentos é que os sonhos pessoais estão acima da visão de Deus para aquela família. Muitas vezes a visão não é dada ao marido, mas sim a esposa. Lembre-se que o anjo não veio primeiro a José, mas a Maria. O propósito de Maria era ser mãe do Filho de Deus. Deus sabia que José seria mais “cabeça dura”, mas trataria particularmente com ele depois. José deveria se submeter a visão de Deus dada a Maria. Assim como Sara teve que se submeter a visão de Deus dada a Abraão, mas ela riu primeiro e Deus tratou particularmente com ela depois. Isso é unidade. Duas visões em um casamento é igual a divórcio.
Jesus estava passando sua visão aos seus discípulos. Ele disse que iria padecer, morrer e dpois ressuscitaria. Pedro se levantou e disse que de maneira nenhuma Jesus passaria por isso. Jesus irou-se e repreendeu o diabo que estava em Pedro. O Diabo queria implantar duas visões àquele grupo através de Pedro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário